Parece que a situação do 'Estrela da Casa' está bastante complicada para a TV Globo ... O reality de formato original prometeu ser um novo sucesso nas telinhas, substituindo o 'The Voice Brasil' e aquecendo o público para o 'BBB 25', mas, não tem conseguido bons números de audiência. Após duas semanas, o game show chegou a ser 'batido' pelo SBT em noite de eliminação. Vish! Será que não teremos novas temporadas?
De acordo com dados da Grande São Paulo, mediados pelo Kantar Ibope e obtidos pelo portal 'F5', o programa apresentado por Ana Clara Lima tem média geral de 12 pontos de audiência desde sua estreia, com resultados mais favoráveis às segundas-feiras - sendo 16 pontos. Vale destacar que neste dia em específico, a exibição da atração é mais curta. Ainda segundo o veículo, nas quarta-feiras o 'Estrela da Casa' tem conseguido míseros 8 pontos. Tá tenso!
Na semana passada, o reality perdeu o primeiro lugar para o jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, que estava sendo exibido pela emissora do saudoso Silvio Santos. Acontece que era uma terça-feira, noite de eliminação! Nem assim, fez um barulhinho... Foram 12 pontos para o SBT contra 10 do 'Estrela da Casa'. Além disso, até o 'Globo Rural' - exibido nas manhãs de domingo - teve maior alcance, fazendo 9 pontos contra 8,2 do 'Big Brother Brasil Musical'.
Fontes que supostamente estão na emissora contaram ao portal 'Área Vip' que a direção da TV Globo está frustrada com o desempenho da produção, principalmente se tratando dos erros evidenciados por espectadores. Em uma reunião de emergência, um dos diretores teria citado que a imprensa passou a chamar o projeto de 'BBB pobrezinho', reforçando que não é capaz de segurar o público de casa. Eita!
O site também destacou que a alta cúpula está arrependida de ter unido dois realities em um só ('BBB' + 'The Voice Brasil'), tendo em vista que um deles já estava ultrapassado! Assim, a ideia principal seria a de cancelar uma segunda temporada do game para 2025. Contudo, nada ainda foi decidido, com os mais otimistas lá de dentro apostando em reviravoltas até o dia 1º de outubro, quando a atração chega ao fim.